ZIMBRO doa 1.000 litros de álcool ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira

A ZIMBRO – Licores Serrano fez hoje, dia 11 de abril de 2020, uma doação de álcool ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, não obstante a situação de paralisação em que se encontra, resultado da atual pandemia de Covid-19 e consequente e inevitável entrada em lay-off da sua unidade de produção.

São 1.000 litros de solução alcoólica a 70% que irão agora cobrir as necessidades deste hospital da região-berço da empresa, numa altura em que a escassez deste produto representa um desafio crescente para as instituições que estão na linha-da-frente de combate a este vírus, em particular os hospitais.

“Não estamos a trabalhar, porque o mercado está paralisado, mas não quisemos deixar de fazer o que está ao nosso alcance e contribuirmos, como podemos, para ajudar a mitigar os efeitos devastadores que esta pandemia poderá ter no País e, em particular, na região em que nos encontramos”, esclarece o diretor-geral da ZIMBRO, Artur Aleixo.

Desta forma, uma das linhas da fábrica entrou em funcionamento exclusivamente para engarrafar álcool etílico sanitário em garrafas de 1 Litro, que com a graduação de 70% tem, assim, propriedades antisséticas e desinfetantes adequadas a uso hospitalar.

A laborar há mais de três décadas no Tortosendo - Covilhã, e afirmando-se como a maior empresa do setor de bebidas alcoólicas da Beira Baixa, a ZIMBRO enfrenta agora um dos maiores desafios da sua história. “Tivemos de parar, como muitas outras empresas, mas entendemos que agora é também tempo de colocar a vida humana e a saúde em primeiro lugar. Esta doação é o nosso contributo para esse desígnio, no qual deveremos agora centrar todos os nossos esforços. Já ultrapassámos muitos obstáculos na nossa história, este será mais um que, estou certo, iremos transpor com sucesso”, conclui Artur Aleixo.

O Dr. João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, recebeu a doação, que foi ainda testemunhada pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e pelo presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, David Silva.