Licor de Cereja do Fundão premiado com Duplo Ouro em concurso nos EUA

O Licor de Cereja do Fundão Ten Old Cherries, produzido pela ZIMBRO – Licores e Espirituosas, foi distinguido com uma medalha de Duplo Ouro na San Francisco World Spirits Competition 2020 (SFWSC), cujos resultados foram comunicados no passado mês de março.

Com 20 anos de atividade nos Estados Unidos da América e um dos concursos mais reputados internacionalmente, o SFWSC atribui as suas distinções através de prova cega, sendo concedida a medalha Duplo Ouro unicamente aos produtos que recebem a classificação “Ouro” por todos os membros do júri, o que os coloca, segundo a organização, “entre os melhores espirituosos do mundo”.

Mas este néctar não ficou por aqui! Também no International Spirits Challenge 2020 (ISC), no Reino Unido, a sua qualidade foi distinguida com uma medalha de Prata. Com mais de 1.700 participações de quase 70 países, no ISC cada produto é avaliado igualmente através de prova cega, por respeitados e experientes profissionais da indústria.

Distinções que muito orgulham a ZIMBRO, por atestarem a inegável qualidade premium deste licor e todo o cuidado e empenho que são colocados no processo de produção artesanal, que começa com a seleção das melhores cerejas do Fundão. Um fruto único, que dá origem a um produto único e especial.

Este é um licor aveludado, de paladar frutado e simultaneamente especiado, aroma a cereja madura e cor rubi intensa. Depois de dez anos em infusão em casco, as melhores cerejas da região da Cova da Beira adquirem assim uma complexidade de sabores que se envolvem com a aguardente de cereja destilada nos nossos alambiques de cobre. Com a nossa receita reinventamos a genuinidade do licor de cereja tão típico da nossa região, que nos traz ao palato e ao espírito a doçura da alma beirã.

Estes reconhecimentos, para além de lisonjeadores, dão-nos a força impulsionadora necessária para prosseguirmos no caminho que traçámos como missão, especialmente neste período tão marcado pela incerteza. Continuaremos, assim, a oferecer ao mercado produtos que representem, na sua essência, o “espírito serrano”, promovendo a Beira Baixa e impulsionando a economia local.

Importa também referir, ainda, que com estas distinções todos os produtos da ZIMBRO cuja principal matéria-prima é a cereja do Fundão se encontram, agora, medalhados, somando-se ao Licor de Cereja do Fundão, a Aguardente de Cereja do Fundão - Kirsch e o Wild Snow Dog Cherry Gin.