ZIMBRO premiada com 10 novas medalhas em concursos internacionais

A ZIMBRO – Licores e Espirituosas, pese embora a conjuntura negativa e de instabilidade fortemente marcada pela pandemia a que se assiste atualmente, encerrou o 1° trimestre do ano numa nota positiva, com 10 novas medalhas atribuídas a seis dos seus produtos, em concursos internacionais de três diferentes países, vendo assim validada e reconhecida, de forma inequívoca, a qualidade e distinção dos seus espíritos.

Um Duplo Ouro na San Francisco World Spirits Competition (SFWSC) foi a distinção máxima obtida, com o estreante Licor de Cereja de Fundão Ten Old Cherries. Com 20 anos de atividade nos Estados Unidos da América e um dos concursos mais reputados internacionalmente, o SFWSC recebeu mais de 3 mil participações vindas de todo o mundo, sendo que é atribuído o Duplo Ouro aos produtos que recebem a classificação “Ouro” por todos os membros do júri, o que os coloca, segundo a organização, “entre os melhores espirituosos do mundo”.

Também em São Francisco, a ZIMBRO viu o Wild Snow Dog Dry Gin estrear-se nas competições com medalha de Ouro, que distingue os produtos “que estão muito perto do pináculo do reconhecimento na sua categoria particular e definem um padrão para outros do seu tipo”.

Por fim, o igualmente debutante licor Doces Tradicionais - Licor Pastel de Nata também conquistou o palato dos jurados americanos, ao receber uma medalha de Prata, que reconhece “produtos excecionais na sua categoria, que revelam refinamento, subtileza e complexidade, estando entre os melhores exemplos da mesma”.

Mas nenhum destes produtos ficou por aqui. Os licores Licor de Cereja de Fundão Ten Old Cherriese Doces Tradicionais - Licor Pastel de Nata foram também premiados com uma medalha de Prata e Bronze, respetivamente, na International Spirits Competition (ISC), no Reino Unido. Com mais de 1.700 participações de quase 70 países, no ISC cada produto é avaliado através de prova cega, por respeitados e experientes profissionais da indústria.

Nesta que foi a 25ª edição do certame, também o Licor Flor de Sabugueiro - Serra da Estrela foi novamente reconhecido com uma medalha de Prata, depois de no ano passado ter conseguido um Bronze na International Wine and Spirit Competition. O ano de 2020 assume-se, definitivamente, como o ano de afirmação deste licor, que conseguiu também uma medalha de Ouro no Concours International de Lyon, em França, consagrando-se como o espírito mais medalhado produzido pela ZIMBRO.

Também em Lyon, prestigiado concurso de vinhos que desde 2015 inclui os espirituosos, o Wild Snow Dog Dry Gin ganhou uma medalha de Prata, a par do seu congénere Wild Snow Dog Cherry Gin, agraciado no ano passado com um Bronze na London Spirits Competition. Ambos os gins encontram-se, agora, duplamente medalhados.

Finalmente, outra estreia nas competições: o licor Doces Tradicionais - Licor Mousse de Chocolate foi reconhecido com uma medalha de Ouro no mesmo concurso que, a nível mundial, premiou apenas 87 espíritos de 48 países.

Desta forma, a ZIMBRO totaliza 14 distinções, entre 2019 e 2020, com oito diferentes produtos premiados em cinco concursos de três países e cinco produtos premiados em mais do que um certame, somando cinco medalhas de Bronze, cinco de Prata, três de Ouro e uma Duplo Ouro.

Estes prémios, para além do incomensurável orgulho que emprestam a esta empresa beirã, atestam o empenho que é colocado, todos os dias, na produção dos melhores espíritos serranos, pela seleção das mais genuínas matérias-primas endógenas e pelos processos de produção rigorosos, que asseguram a melhor qualidade e autenticidade do produto final.

Por último, dar a conhecer o “espírito serrano” ao mundo assumiu-se como a nossa missão, impulsionando a economia local com a utilização de produtos exclusivamente da região da Cova da Beira e promovendo o nosso território como sinónimo de genuinidade e pureza, pelo que todo este reconhecimento além-fronteiras contribui, de forma decisiva, para esse desígnio. ZIMBRO, espírito serrano!