Refugees Rum – a viagem continua com segundo lote

Após um 1º lote concebido em 2018, chega-nos no final de 2019 o 2º lote de Refugees Rum, uma associação entre o chefe Ljubomir Stanisic e a Zimbro - Licores e Espirituosas.

Numa garrafa, estão muitas viagens. Da cana-de-açúcar que dá origem à bebida. Do homem que a mistura. Dos refugiados que lhe dão o mote. O Refugees Rum, envelhecido durante cerca de 2 anos na Serra da Estrela, é o resultado de um blend assinado por Ljubomir Stanisic. Feito a partir da cana do açúcar – originária da Síria e Norte de África (certificações de origem) –, migrou ao longo do mar Mediterrâneo até ao sul de Espanha, onde é destilada, e chegou finalmente a Portugal onde encontrou refúgio, porto de abrigo. Refugees Rum não esconde as “marcas” da vida. Pelo contrário, mostra-as com orgulho. Os seus aromas revelam as suas paragens: nas barricas de carvalho francês onde antes estagiou ginja bem portuguesa, nas barricas que antes guardaram vinho do Douro. É um rum com madeira nobre dentro, com doçura, elegância e subtileza. É flor da vida - de alma muito portuguesa.

Edição limitada e numerada, com design de Mário Belém e agora disponível em cofret para oferta. Parte do valor da garrafa reverte para uma instituição de acolhimento e integração de refugiados, a JRS Portugal - Serviço Jesuíta aos Refugiados.