ZIMBRO com três produtos premiados na International Wine & Spirit Competition 2019

ZIMBRO com três produtos premiados na International Wine & Spirit Competition 2019

A ZIMBRO – Licores e Espirituosas viu três dos seus produtos distinguidos com uma Medalha de Bronze na International Wine & Spirit Competition (IWSC) 2019, cujos resultados foram comunicados no passado dia 29 de julho.
Aguardente de Cereja do Fundão – Kirsch, Licor Flor de Sabugueiro e Refugees Rum – Blending by Ljubomir Stanisic foram as espirituosas premiadas neste que é um dos concursos mais prestigiados do mundo, e que celebra, este ano, 50 anos de atividade.

Com o objetivo de premiar a excelência nos vinhos e bebidas espirituosas, a avaliação é feita através de prova cega e as suas medalhas são, por todo o mundo, um sinónimo de qualidade e uma referência para os consumidores. O Refugees Rum obteve 89 pontos (classificação máxima no intervalo “bronze”), o Licor Flor de Sabugueiro obteve 88 pontos, e a Aguardente de Cereja do Fundão – Kirsch obteve 86 pontos. Recorde-se que este é um concurso que recebe bebidas de mais de 90 países e que, na categoria das espirituosas, avaliou mais de 3.000 candidaturas.

Mais uma vez, a ZIMBRO vê reconhecido o seu trabalho na criação de produtos premium que, pela seleção das melhores matérias-primas beirãs, concentram em si todo o “espírito serrano” e levam-no além-fronteiras. Um reconhecimento que nos orgulha e motiva a prosseguir com a criação das melhores espirituosas, produzidas com o melhor que a nossa região-berço tem para oferecer.

Aguardente de Cereja do Fundão – Kirsch
A nossa aguardente de cereja do Fundão é produzida a partir da fermentação das cerejas com caroço, que são depois destiladas num alambique de arraste de vapor, o qual preserva todas as suas características únicas. De acordo com as notas de prova da IWSC, “começo limpo e fresco, com um toque de óleos mais pesados no nariz e no palato. Textura encorpada e poderosa e um paladar cremoso e sedoso”.

Licor Flor de Sabugueiro
De aromas florais e herbáceos intensos, obtido a partir da infusão das flores de sabugueiro que crescem acima dos 800 metros de altitude, na Serra da Estrela, o nosso Licor Flor de Sabugueiro é perfeito para integrar corta-sabores, cocktails ou mesmo para se tomar puro com gelo. Com início doce, termina com um paladar cítrico e ácido.

Refugees Rum
Refugees Rum é resultado de um blend assinado pelo Chef Ljubomir Stanisic, envelhecido durante dois anos, na ZIMBRO, em barricas de carvalho francês onde antes estagiou vinho do Douro; noutras whiskey escocês e, posteriormente, ginja. Produzido a partir de cana-de-açúcar originária da Síria (certificação de origem) – que migrou ao longo do mar Mediterrâneo até ao sul de Espanha, onde foi destilada, e chegou finalmente a Portugal -, este é um rum de marcado paladar a madeira nobre, com doçura, elegância e subtileza. Refugees Rum pretende ser uma homenagem a todos os que se vêem forçados a procurar refúgio noutro país, pelo que uma parte do valor das vendas reverte a favor de uma associação de apoio a esta causa. As 1454 garrafas que foram lançadas no final de 2018 já esgotaram, mas em breve será lançada uma segunda edição.