Wild Snow Dog Cherry Gin ganha medalha de bronze na London Spirits Competition

Wild Snow Dog Cherry Gin ganha medalha de bronze na London Spirits Competition

O Wild Snow Dog Cherry Gin, produzido pela empresa beirã de licores e espirituosas ZIMBRO e que tem como protagonista a cereja do Fundão, acaba de ser galardoado com uma medalha de bronze na London Spirits Competition, cujos resultados foram anunciados no passado dia 30 de abril.

O concurso, que registou mais de 2000 participações de todo o mundo, distingue bebidas espirituosas de elevada qualidade, e que simultaneamente ofereçam ao cliente e ao consumidor uma excelente relação qualidade/preço e uma imagem e embalagem apelativas, que se destaquem das demais, assentando a avaliação, por isso, numa conjugação de três fatores distintos, o que releva ainda mais a importância deste prémio internacional.

Uma distinção que enche de orgulho a ZIMBRO, principalmente porque na génese da criação deste premium gin esteve a vontade de homenagear a nossa região-berço, unindo as duas serras que nos rodeiam pelo melhor que oferecem: o zimbro selvagem da Serra da Estrela e a cereja do Fundão, proveniente das encostas da Serra da Gardunha.

Frutado e distinto, para além da cereja como principal referência no palato, o mesmo é arredondado pelo malápio da serra (variedade de maçã), pela tangerina que cresce nos pomares da Cova da Beira e pelo medronho das míticas aldeias do xisto. Fazem ainda parte dos botânicos selecionados casca de limão, raiz de angélica, sementes de coentros e alcaçuz.

Com este prémio a ZIMBRO vê distinguida a qualidade do Wild Snow Dog Cherry Gin, reflexo do empenho que coloca na sua produção artesanal e na escolha das melhores matérias-primas endógenas, dando um importante passo no caminho que traçou como sua missão: oferecer ao mercado produtos que representem, na sua essência, o “espírito serrano”, promovendo a Beira Baixa e impulsionando a economia local.